O DESENHO ESTRATÉGICO define as forças para o desenvolvimento e o crescimento de projetos, negócios e organizações. Para além de uma visão estática, traduz o olhar, o organismo vivo, a compreensão da própria essência, compondo experiências significativas, e compartilhando expressões que inspiram, interagem e se inovam por meio das relações pessoal, interpessoal e transpessoal.
No Desenho Estratégico orientado ao propósito (DE*SIGN) da HAGARI, o valor da estrutura está em facilitar movimentos genuínos e consistentes, e favorecer relações e manifestações conscientes do ecossistema, guiando estratégias que fortaleçam motivações e realizações individuais e coletivas.
À luz do MODELO HALOM, o DE*SIGN define diretrizes: O Propósito, como essência, revela claramente os alicerces estratégicos de geração de valor e excelência. Os Princípios norteiam decisões e respostas aos desafios e oportunidades que surgem.
O POSICIONAMENTO nasce dessas diretrizes, dando sentido ao que fará diferença às Pessoas. Assim, tem impacto na coesão e assertividade das decisões da governança, na criatividade e adaptabilidade de equipes e parceiros, e na confiança e atratividade dos produtos e serviços. Alimenta e estende a cultura e define uma marca forte e reconhecida.
Simon Sinek afirma: “As pessoas não compram o que você faz. Elas compram porque você faz isso”.
Qual o valor de uma empresa de soluções tecnológicas e equipamentos eletrônicos que oferece exclusividade, luxo, design inovador e elegância? Seu posicionamento não é algo subjetivo ou conceitual, mas se reflete na experiência do usuário e nos produtos intuitivos e perfeitamente integrados em seu ecossistema; no design minimalista; e na comunicação focada em “mudar o mundo” e “pensar diferente”, ressoando esses valores nas pessoas.
Quanto vale uma fintech que descomplica a vida financeira das pessoas, com serviços transparentes e sem burocracia? Com uma marca que tem abordagem moderna, digital, consistentemente, traduzida no foco na experiência do cliente?
Posicionamento não é o que se quer ‘parecer ser’. Ao contrário, sua força consiste na clareza de identidade, e na composição de relações e ofertas que compartilham valores e engajam, impulsionando transformações.
O posicionamento responde aos líderes: “Por que escolheriam o meu projeto, negócio ou organização?” E aos investidores e parceiros: “Por que este projeto, negócio ou organização gera mais valor e inovação?”.
O DE*SIGN HAGARI contribui para a construção do posicionamento, seja qual for o porte ou setor do projeto, negócio ou organização, sempre com olhar para o valor que se quer gerar com identidade, impacto e inovação.
Aguardo seu contato! Vamos juntos valorizar seu projeto, negócio ou organização!
Hânia Ribeiro