Conheça Hânia Ribeiro: Trajetória e a Essência da Transformação na HAGARI
Desde o início, a abordagem única e profunda da HAGARI pela realização de mudanças que impulsionam transformação, tem por motivação o estímulo a novos olhares e a rica trajetória de Hânia Ribeiro.

JORNADA
Com sólida formação em Comunicação Social (FAAP), especializações em Administração de Empresas e Marketing (FGV/SP) e MBA em Marketing (USP), Hânia construiu uma carreira em diversas áreas propulsoras de novos paradigmas.
Sua atuação em Arquitetura da Informação, Planejamento Estratégico, Marketing e Comunicação, Responsabilidade Social e Sustentabilidade, tanto em grandes empresas quanto no terceiro setor, proporcionou uma imersão constante em complexos processos de mudança, inovação e implementação de novas tecnologias e modelos de gestão.
Essa jornada diversificada, marcada pela liderança de equipes e gestão de projetos, pela estruturação organizacional e pelo desenho estratégico de soluções, forjou uma perspectiva sistêmica de desenvolvimento, que integra design estratégico orientado ao propósito e desenvolvimento continuo de pessoas, na composição de relacionamentos e culturas que geram valor.

OLHAR
Movida por um profundo propósito de apoiar a expressão de potenciais pela realização de movimentos de mudança genuínos que realmente fazem a diferença, Hânia fundou a HAGARI em 2009.
Seu anseio sempre foi unir aptidão e experiências para impulsionar movimentos de transformação e aprendizagem, desenvolvendo de forma integrada as dimensões: pessoal, interpessoal, e sistêmica.
Essa vasta bagagem e conhecimento, a paixão genuína por impulsionar o desenvolvimento que cultive novos olhares e gere valor, e a habilidade para o desenho de soluções, mesmo em cenários complexos, são a força motriz de cada projeto realizado pela HAGARI.

REALIZAÇÃO
Hânia traz sua expertise a cada consultoria e mentoria, oferecendo uma parceria comprometida em apoiar pessoas e organizações na desafiadora jornada da mudança. Seu trabalho promove ambientes responsáveis, resilientes e regenerativos, fortalecendo a identidade, o impacto e a inovação de cada iniciativa.
Para orientar o Desenvolvimento com Significado — integral, contínuo e ativo — Hânia criou o Modelo HALOM, aplicado pela HAGARI desde 2010. Estruturado com base no pensamento sistêmico e visão estratégica, o modelo garante uma dinâmica orgânica de reflexão e definição de diretrizes, apoiando lideranças e fortalecendo projetos e organizações de diversos setores e portes.
Buscando mudanças assertivas e efetivas, a HAGARI também atua em rede com parceiros e especialistas experientes em áreas complementares, oferecendo soluções mais completas e atualizadas.

Parceiros na transformação
- BVE
- Conexão Sustentável
- I Think Creative
- Kairos Innova
- Thinker
- Trilha Sustentável
Trajetória
- Accor Brasil
- Incentive House
- Rapp Collins
- BankBoston
- Instituto Ethos
- WWF Brasil
Clientes
Conservation International – Consórcio Cerrado das Águas – Instituto Elos – Pacto pela Restauração da Mata Atlântica – Projeto Albatroz – Rede Papel Solidário – UNDP – Uniethos Associação Brasileira de Cimento Portland – ArtSpray – Blucompass – Construliga – Dextera – EMAP – Oi – Pentagrama Projetos Sustentáveis – Takao Diálogos – Sciranda de projetos – Santander Brasil